sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Você esta doente sua casa pode ser o motivo

Sua casa está doente? Conheça a Geobiologia


Você dorme mal e tem sonhos desagradáveis ou pesadelos? Levanta cansado pela manhã? Reage desfavoravelmente às mudanças atmosféricas? Tem alguma doença que parece não ter remédio e não alivia com nada? É possível que você esteja dormindo sobre uma zona geopatógena. Não entendeu? Você pode estar sendo contaminado por agentes químicos como tinta e verniz, proliferação de microorganismos em aparelhos de ar-condicionado, carpetes, banheiros e telhados e incidência de radiações eletromagnéticas geradas por computadores, celulares e telefones. A solução? A medicina do habitat: geobiologia.

Essa é a ciência de interação entre a Terra (Geo) e a vida (Bio), que analisa a relação entre o planeta e os seres que a habitam. Também é conhecida como a Medicina do Habitat, porque estuda como os ambientes podem influenciar diretamente nossa saúde, melhorando-a ou deteriorando-a. "A Geobiologia estuda as relações do homem com seu meio, sendo este as condições atmosféricas, os aspectos geológicos (magnetismo terrestre, fraturas no solo, água em percolação, dentre outras), aspectos arquitetônicos e as radiações advindas da tecnologia contemporânea, como rádio TV, celular, microondas", explica Flavio Girol, engenheiro eletrônico e diretor do Instituto Terra de Radiestesia e Geobiologia


O objetivo da Geobiologia é evitar que a casa fique doente e preparar os ambientes para guardarem a energia destinada à sua função. Sabia que a nossa saúde pode estar intimamente ligada ao lugar onde passamos muitas horas? A função do geobiólogo é detectar o desequilíbrio e promover mudanças para eliminá-lo, direcionar o fluxo energético para um propósito específico. "A vida é muito frágil. Qualquer alteração entre os pólos energéticos cria desarmonias e doenças nos seres vivos", constata Flavio.
Quer dicas? Vamos a elas! Ao construir uma casa, por exemplo, o profissional fica atento às falhas geológicas do solo. Os pontos geopatogênicos provêm de lençóis freáticos, veios de água, fraturas ou dobras do subsolo e de grande quantidade de determinados minerais. Veios de água, por exemplo, podem causar danos à saúde de quem fica muito tempo naquele lugar. Interessante, não? Um dos exemplos mais comuns da utilização da geobiologia como medicina do habitat é justamente a escolha do terreno. "Optar por um terreno saudável e adequar a planta às eventuais anomalias telúricas e geobiológicas ajudam bastante. No mais, é necessário identificar eventuais patologias (principalmente câncer) e associá-las às condições telúricas e implementar projetos propositivos que criem harmonia no lar, gerando prosperidade e saúde, identificando e aproveitando as radiações benéficas e potencializando-as", esclarece o engenheiro.
A instalação elétrica também pode ter o impacto eletromagnético diminuído. As ondas eletromagnéticas são as energias emitidas pelas subestações de linhas de força, por linhas de transmissão e recepção, antenas parabólicas, por repetidoras de celular, por antenas de rádio e TV, por eletrodomésticos, computadores e por muitos outros aparelhos hoje considerados indispensáveis. Os aparelhos eletrônicos no quarto devem ser evitados. Mas se você insistir em tê-los, faça uso dos filtros, estabilizadores e no-breaks. "Se a luz está acesa significa que há passagem de corrente elétrica para o aparelho. Se há corrente elétrica, há campo eletromagnético artificial, prejudicial à saúde. Por isso, o ideal é tirar da tomada ou usar um filtro de linha que corte o abastecimento elétrico dos aparelhos que ficam no quarto de dormir"
Fornos de microondas e celulares também são muito prejudiciais. Não acredita? Então preste atenção ao que diz os consultores. "O princípio do forno de microondas é aquecer através do aumento da movimentação dos átomos nas células. O celular usa as microondas e também gera um aumento de temperatura em determinadas partes do corpo, comprovado por pesquisas. A elevação de temperatura causa alterações celulares que podem levar ao câncer, normalmente no cérebro, por ser mais próximo da antena do aparelho, o ponto de maior radiação de microondas". Mas, você não precisa deixar o aparelho de lado. "A solução paliativa é usar viva-voz e fones de ouvido. E não use o celular como despertador na mesa de cabeceira, prefira um relógio de bateria", observa.

.
Fonte Marcus Jaime

Um comentário:

  1. Muito Bom !

    Também tenho um blog de tênis => breakpointbrasil.blogspot.com/<= Se puder colaborar e retribuir o comentário agradeceria muito. Adorei seu blog então continuarei visitando diariamente. Também tenho twitter, se puder me seguir e me listar agradeceria muito.

    Blog : breakpointbrasil.blogspot.com/ ( com quase 1000 seguidores )

    Twitter : @breakpointbr ( com quase 2.500 seguidores )

    Continue assim ! Abraço !

    ResponderExcluir